2° Congresso Internacional Longevidade

O envelhecimento populacional emerge como um dos fenômenos mais marcantes do século XXI, exercendo impacto significativo sobre a América Latina, influenciando tanto nas dinâmicas demográficas, sociais e econômicas, quanto nas políticas.

É com grande entusiasmo que anunciamos a realização do “II Congresso Internacional Gegop Longevidade: Inovação e Políticas para o Envelhecimento Saudável”, programado para ocorrer no período de 04 a 06 de setembro de 2024. A Universidade Federal de Viçosa será a anfitriã, e a execução das atividades ficará a cargo do programa de Mestrado em Administração Pública – Profiap/UFV e do Departamento de Administração e Contabilidade – DAD/UFV.

Durante o evento, o Profiap/UFV assumirá um papel proeminente, coordenando a comissão científica, moderando os Seminários e acompanhando as sessões de apresentação de trabalhos.

🔍 Objetivo Global:

Contribuir para soluções alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e ao Plano de Ação Global da Década do Envelhecimento Saudável.

💡 O que esperar?

Ampliação da rede de universidades conectadas com o Plano Global da Década do Envelhecimento Saudável da OMS; fortalecimento das agendas institucionais para construção de territórios mais inclusivos; debates sobre governança de políticas e o papel de governos, sociedade civil e instituições na promoção de uma vida longeva de qualidade.

🌍 Internacionalização e Intercâmbio:

O II CIGeL 2024 será presencial, mas com uma proposta inovadora de encontros itinerantes, equilibrando participação estrangeira e representantes de diversos estados brasileiros. Os Seminários abordarão temas prioritários do Plano de Ação da ONU e OMS relacionados à administração e políticas públicas para o envelhecimento.

🗓 Fique Atento!

Já está disponível no site do gegop (https://www.even3.com.br/2-congresso-internacional-longevidade-gegop/) as datas importantes, como : Divulgação da Programação Preliminar, início do processo de submissão dos trabalhos, início do período de inscrições no Congresso, data limite para submissão dos trabalhos, resultado da avaliação dos trabalhos, divulgação da programação oficial e prazo final de Inscrições no Congresso.

👩‍🏫 Participe e Contribua!

Se você atua nas áreas de políticas para pessoas idosas e envelhecimento populacional, não perca a oportunidade de submeter seu trabalho e participar desses debates enriquecedores!