PERGUNTAS FREQUENTES

1 - O que é o Profiap?

O Profiap é o Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional, focado na capacitação prática de profissionais da administração pública. Oferecido em rede por várias universidades brasileiras, o curso visa aprimorar habilidades e conhecimentos em gestão pública.

Destinado principalmente a servidores públicos, o PROFIAP aborda temas como gestão, políticas públicas, planejamento estratégico e administração financeira. Seu objetivo é formar mestres que possam melhorar a eficiência e eficácia da administração pública. Ao final, os alunos obtêm o título de Mestre em Administração Pública.

2 – Para que serve um mestrado?

Um mestrado tem como objetivo principal aprofundar o conhecimento em uma área específica, desenvolver habilidades avançadas e especializadas, oferecendo oportunidades de pesquisa e inovação. É uma etapa de ensino superior que possibilita uma compreensão mais detalhada e avançada em um campo de estudo específico. 

Além disso, a conclusão de um mestrado pode resultar em melhores perspectivas de emprego, avanço na carreira e maior reconhecimento profissional. Sendo que, para aqueles interessados em seguir uma carreira acadêmica, o mestrado muitas vezes é considerado um passo fundamental antes de ingressar em um programa de doutorado. 

Em resumo, o mestrado oferece uma série de benefícios, desde o aprimoramento do conhecimento até o desenvolvimento profissional.

3 – O que é um mestrado profissional?

Um mestrado profissional é um programa de pós-graduação voltado para profissionais que desejam aprimorar suas habilidades em uma área específica para aplicação prática no mercado de trabalho. Esse tipo de mestrado combina teoria e prática para resolver problemas reais. É destinado a profissionais em meio de carreira e, ao final do programa, os alunos recebem o título de Mestre em sua área de estudo.

4 – Qual a diferença entre mestrado acadêmico e profissional?

A diferença entre um mestrado profissional e um mestrado acadêmico está nos objetivos, abordagens e perfis dos alunos. O mestrado profissional visa a aplicação prática do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho. Ele combina teoria e prática, focando na resolução de problemas reais e exigindo como trabalho final projetos, relatórios técnicos ou estudos de caso. Esse programa é voltado para profissionais que buscam aprimoramento e avanço na carreira.

Por outro lado, o mestrado acadêmico tem como objetivo a formação de pesquisadores e professores, preparando os alunos para carreiras acadêmicas e para a continuidade dos estudos em um doutorado. Com uma abordagem centrada na teoria e na pesquisa fundamental, esse programa exige uma dissertação que contribua com novos conhecimentos teóricos. É ideal para aqueles que desejam seguir carreiras acadêmicas ou em pesquisa.

5 – Quero defender o meu projeto de pesquisa (qualificação). O que devo fazer?

Acessar e ler atentamente o documento “Checklist-Procedimentos para Defesa do projeto de pesquisa (qualificação)” que consta no site (https://profiap.ufv.br/) na guia “Documentos”. Deverá, em seguida seguir o “passo a passo” disposto nesse documento.

6 - Como faço para registrar o meu projeto de pesquisa?

Inicialmente, quem registra o projeto de pesquisa é o(a) professor(a)-orientador(a) no sistema SISPPG UFV (https://www2.dti.ufv.br/sisppg/scripts/portal/).

O projeto é registrado apenas após feitas as correções da banca de qualificação (também chamada de banca de defesa do projeto) e também deve observar os requisitos constantes na “Norma para registro de projetos de pesquisa”, disponível no site (https://profiap.ufv.br/) na guia “Documentos”. Caso a pesquisa envolva seres humanos, deverá ter, ainda, a aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (para mais informações, acesse: https://cep.ufv.br/).

Ao cadastrar o projeto de pesquisa, o(a) Orientador(a) deve marcar “sim” na pergunta “Projeto Relacionado à Treinamento?” e, abaixo, marcar “mestrado profissionalizante”. Ao incluir os participantes, lembrar que o líder é o orientador; o estudante é o executor e os coorientadores são membros.

7 – Quero defender o meu TCC (trabalho de conclusão de curso). O que devo fazer?

Você precisa acessar e ler atentamente o documento “Checklist-Procedimentos para Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)” que consta no site (https://profiap.ufv.br/) na guia “Documentos”. Em seguida, deverá seguir o “passo a passo” descrito nesse documento.

8 – O que é qualis de uma revista científica? Como faço para saber o qualis da revista?

O Qualis é um conceito atribuído à revista científica. Ela varia de C (menor conceito) até A1 (melhor conceito). A escala de notas é a seguinte:  C, B4, B3, B2, B1, A4, A3, A2 e A1.

Para conhecer o Qualis da revista, acesse o site: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/veiculoPublicacaoQualis/listaConsultaGeralPeriodicos.jsf (caso o link esteja indisponível, consulte, no “Google”, os termos “consulta qualis capes”). Nesse link, preencha apenas os campos “evento de classificação” (com a data mais recente) e o “título” (com o nome da Revista).

9 – Participei, como ouvinte, de uma banca de qualificação (defesa de projeto) ou de TCC (dissertação). Como faço para obter a declaração de participação da banca?

Para obter a declaração de participação de uma banca de qualificação (defesa de projeto) ou de TCC (dissertação) na condição de ouvinte, você deverá entrar em contato com o Presidente da Banca que é um professor-orientador do Profiap. Lembramos que a lista dos docentes do Profiap com seus respectivos e-mails está no site (https://profiap.ufv.br/) na guia “docentes”. Você deverá informar ao Presidente da Banca o seu nome completo e o seu número de matrícula.

Aos professores, informamos que o modelo da “declaração de participação em banca como ouvinte” também está disponível no site (https://profiap.ufv.br/) na guia “documentos”.

10 - O que são as metas do Profiap? Como e quando apresentar o relatório de metas do Profiap?

As metas do Profiap são exigências que o mestrando precisa cumprir para a obtenção do título de mestre e são divididas em dois grupos: “Metas a serem cumpridas no 1º ano de mestrado” e “Metas a serem cumpridas no 2º ano de mestrado”. As metas do primeiro ano estão vinculadas à disciplina “Seminário em Administração Pública I” e as do segundo ano vinculadas à disciplina “Seminário em Administração Pública II”. As metas devem ser INTEGRALMENTE cumpridas.

Para conhecer as metas, é necessário que o mestrado observe o “Manual do Ingressante” do ano que ele ingressou no Profiap, disponível no site (https://profiap.ufv.br/) na guia “Documentos”.

No “Manual do Ingressante”, consta o prazo em que o relatório de cumprimento de metas deve ser apresentado. O modelo do relatório a ser preenchido está disponível no site (https://profiap.ufv.br/) na guia “Documentos”. Junto com o relatório, devem ser anexados de forma organizada e em um único arquivo no formato “pdf” todos os documentos que comprovam o cumprimento das metas. E o mestrando deverá apresentar dois relatórios de metas: um após o primeiro ano de mestrado e o outro após o segundo ano de mestrado.

O relatório de metas deve ser enviado para o e-mail profiap@ufv.br e também para o(a) Representante da Comissão de Produção Científica referente ao Campus em que você realiza o mestrado. Logo, um estudante de Rio Paranaíba deve enviar o relatório para o(a) Representante da Comissão de Produção Científica do campus de Rio Paranaíba (idem para os demais campi).

Os membros da Comissão de Incentivo à Produção Científica constam no site (https://profiap.ufv.br/) na guia “A Pós-Graduação”.

11 - Quais prazos eu tenho que cumprir no Profiap?

 As principais atividades e prazos que envolvem o Profiap/UFV são preencher formulário com sugestões/indicações de nome de orientadores, realizar reunião com o orientador para discutir o projeto de pesquisa, apresentar o relatório de cumprimento das metas do 1º ano com documentos comprobatórios, defesa do Projeto de TCC, aprovação do projeto pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFV (CEP), registro do Projeto de TCC, defesa do TCC e relatório de cumprimento das metas do 2º ano com documentos comprobatórios. 

Todas as orientações necessárias, bem como respectivos prazos, se encontram dispostas em documentos como no Regimento da Pós-Graduação UFV, no Regimento Interno Profiap/UFV (https://profiap.ufv.br/wp-content/uploads/2024/05/Regimento-Interno-do-PROFIAP-2023_comentarios.pdf), nas Normas Acadêmicas da Rede Profiap (normas-academicas-atualizado-em-14-de-junho-de-2024-1.pdf) e no Manual do Ingressante encontrado na guia Documentos no site do Profiap/UFV (https://profiap.ufv.br/formularios-2/). De toda forma, a Coordenação e o Coordenador do programa (contatado pelo celular/WhatsApp 34 99672-3932) estão à disposição para apoio e esclarecimentos.

ATENÇÃO: É recomendado que atente-se ao Manual do Ingressante, no qual constam as metas que deverão ser atendidas e os respectivos prazos, sendo imprescindível a atenção aos prazos, visto que solicitações de última hora podem não ser atendidas. 

12 - Eu não consegui cumprir um determinado prazo, o que devo fazer?

É de suma importância que o estudante cumpra os prazos estabelecidos no Profiap/UFV, visto que o descumprimento de determinado prazo pode acarretar o descumprimento dos subsequentes. Nesse sentido, é importante se inteirar acerca das normas e prazos, sendo recomendada a participação no evento de recepção dos ingressantes, que trata-se de um momento em que são apresentados e explicados todos os prazos, regras e requisitos que devem ser cumpridos dentro do PROFIAP-UFV.

Contudo caso o mestrando não consiga cumprir algum dos prazos, o que não esperamos que aconteça, direcione-se ao site do PROFIAP/UFV (https://profiap.ufv.br/formularios-2/) na guia documentos e preencha o requerimento de prorrogação de prazo. Nesse requerimento, dentre outros itens, será necessário preencher o prazo que se objetiva prorrogar, por quanto tempo deseja que seja estendido e o motivo do descumprimento, sendo necessário à apresentação de documentos comprobatórios. 

13 - O que é Plataforma Sucupira?

A Plataforma Sucupira é uma ferramenta da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Brasil, projetada para gerenciar e avaliar programas de pós-graduação stricto sensu. Desenvolvida para modernizar e melhorar a coleta, organização e análise de dados dos cursos de pós-graduação, a plataforma é fundamental no sistema de avaliação da CAPES. 

Ela permite o registro detalhado de programas e cursos, a coleta anual de informações sobre a produção acadêmica e atividades de pesquisa, e é utilizada na avaliação quadrienal dos programas. Além disso, a plataforma auxilia na gestão e monitoramento dos programas, promovendo transparência ao disponibilizar dados e relatórios para a comunidade acadêmica e o público em geral. 

A Plataforma Sucupira é crucial para assegurar a qualidade e transparência dos programas de pós-graduação, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e direcionando políticas educacionais no Brasil.

14 - O que é Capes?

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma instituição vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, encarregada de avaliar e promover a pós-graduação stricto sensu no país. Seu propósito principal é garantir a qualidade da formação de mestres e doutores, estimulando a excelência acadêmica e científica. Ela desenvolve políticas, concede bolsas de estudo, avalia programas de pós-graduação e impulsiona a produção científica e tecnológica nacional. A atuação da CAPES é crucial para o avanço e fortalecimento do ensino superior e da pesquisa no Brasil.

15 - O que é a nota do Programa de mestrado?

A nota do mestrado corresponde à avaliação feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no Brasil. Essa avaliação é destinada aos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e tem como finalidade avaliar a qualidade e o desempenho desses programas. 

As notas atribuídas variam de 1 a 7, sendo 7 a nota máxima e 1 a mínima. Diversos critérios são considerados nessa avaliação, incluindo a produção científica, a qualificação do corpo docente, a infraestrutura disponível, a inserção social e a internacionalização.

16 - Como evitar dificuldades na submissão e aprovação do projeto no Comitê de Ética em Pesquisa (CEP)?

À priori vale ressaltar que o projeto científico pode ser adequado, correto e também conciso, deixando aprofundamentos teóricos e discussões para a dissertação final. Isto porque o projeto é um plano que pode ser mudado, sobretudo na área de ciências humanas e sociais aplicadas.

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) visa analisar o envolvimento de seres humanos na pesquisa científica. Logo, o CEP não é um órgão competente para analisar o mérito científico do projeto e portanto, para a submissão ao CEP, é possível um projeto conciso, contanto que seja suficiente em explicar os riscos e o envolvimento dos seres humanos na pesquisa.

O roteiro de entrevistas e o questionário  devem estar prontos antes de submeter o projeto ao CEP, mas à medida que os dados são coletados, pode surgir a necessidade de mudanças no roteiro de entrevistas ou questionários. Caso tenha essa possibilidade em mente, é possível informar, no projeto, que as perguntas existentes serão modificadas ou excluídas e novas perguntas poderão ser incluídas conforme o desenvolvimento da pesquisa, contanto  que esses questionamentos estejam alinhados ao tema e objetivo da pesquisa e não apresentem novos riscos, além dos já indicados no projeto.

17 - Como se informar sobre as normas, prazos e metas do PROFIAP?

Todas as orientações necessárias se encontram dispostas em documentos como no Regimento da Pós-Graduação UFV, no Regimento Interno Profiap/UFV, nas Normas Acadêmicas da Rede Profiap e no Manual do Ingressante em nosso site (https://profiap.ufv.br/formularios-2/). De toda forma, a Coordenação e o Coordenador do programa (contatado pelo celular/WhatsApp 34 99672-3932) estão à disposição para apoio e esclarecimentos.

Vale ressaltar que no Manual do Ingressante constam as metas que deverão ser atendidas, sem as quais o mestrando NÃO obterá o seu título, sendo imprescindível a atenção aos prazos, visto que solicitações de última hora podem não ser atendidas

18 - Quem é responsável pelas disciplinas “pesquisa” (ADP899), “seminário em administração pública” (ADP897), TCC1 e TCC2? 

A disciplina de pesquisa (ADP899) é coordenada pelo Coordenador Local de cada campus e avaliada pelo desenvolvimento da pesquisa. Os conceitos são “S” (suficiente) ou “N” (não suficiente), com matrícula a partir do terceiro período. 

A disciplina de seminário em administração pública (ADP897), dividida em dois períodos, é coordenada pelo representante da Comissão de Incentivo à Produção Científica e avaliada pelo cumprimento das metas. Conceitos possíveis são “S”, “N” ou “Q” (em andamento), com necessidade de nova matrícula se o conceito for “Q”.

O Coordenador Geral do Profiap é responsável por TCC1 (terceiro período) e TCC2 (quarto período), avaliando a defesa do projeto de pesquisa e a defesa final da dissertação/TCC, respectivamente. Se a defesa não for realizada a tempo, o conceito será “Q”, exigindo nova matrícula na disciplina no próximo semestre.

19 - O relatório de desenvolvimento de pesquisa é o mesmo que o relatório de cumprimento de metas?

O relatório de desenvolvimento de pesquisa é diferente do relatório de cumprimento de metas. O relatório de desenvolvimento de pesquisa tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento da pesquisa do estudante e orientar a Comissão Coordenadora no lançamento do conceito da disciplina pesquisa (ADP899) e deverá ser apresentado semestralmente pelos estudantes matriculados na disciplina (pesquisa – ADP899).

Por outro lado, o relatório de cumprimento de metas é apresentado anualmente e está vinculado à disciplina “Seminário em Administração Pública”, sendo apreciado pela Comissão de Incentivo à Produção Científica, o objetivo desse relatório é o cumprimento de outras atividades relevantes tanto para o mestrando e quanto para o Profiap. 

20 - O que é um apoiador e como os membros da comunidade Profiap e demais interessados podem se cadastrar como apoiadores para contribuir com as atividades de produção técnico-científica do programa?

Um apoiador do Profiap é um docente, estudante, pesquisador ou outro interessado em contribuir com as atividades de produção técnico-científica do programa. 

Esse banco de dados ajudará professores e estudantes a formar parcerias para a pesquisa, visando a produção de produtos técnicos ou científicos a partir das dissertações. Se estiver interessado e puder contribuir, cadastre-se, pois sua participação é muito importante. Você pode ajudar não só como apoiador efetivo, mas também como divulgador. Então, caso conheça alguém que também possa contribuir, encaminhe o formulário a ele. 

Se tiver dúvidas ou sugestões, a Coordenação está à disposição para ouvi-los. Caso queira se cadastrar como apoiador ou tenha algum possível apoiador em mente, o formulário de inscrição está disponível no link: (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdnfbXKElI9J5ltEmJQe6IgpGqNm3Zy0gwH4APS3TKXSNDHQA/viewform).

21 - Publiquei uma produção técnico-científica, como devo proceder para ajudar na coleta de dados para a plataforma Sucupira?

Após publicar uma produção técnico-científica, o aluno deve adicioná-la em seu Currículo Lattes  e preencher o formulário correspondente no Google Forms, conforme a produção publicada. O preenchimento garante que as produções sejam corretamente lançadas na Plataforma Sucupira, evitando problemas de última hora e garantindo o reconhecimento pela Capes. 

Abaixo seguem os links para receber os dados de determinados tipos de publicações, caso a sua produção não se encaixe em nenhuma dessas, ou se tiver dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail profiap@ufv.br ou pelo telefone 3855-9391.

Formulário para PTT (produto técnico-tecnológico):

https://forms.gle/A1RZ2XgsBGJQfLkY9

Formulário de Participante Externo:

https://forms.gle/TGcgYGV2ZkUTsNBR7

Formulário para Artigo em Periódico:

https://forms.gle/6j53KYAoxydkiFf78

Formulário para Trabalho em Anais:

https://forms.gle/ygkmG4CkdvmfjV988

22 - Como os alunos do Profiap devem proceder para indicar um orientador e quais cuidados devem ter nesse processo?

Para indicar um orientador(a) no Profiap, os alunos devem utilizar um formulário específico para sugerir até três nomes de orientadores e temas de dissertação/TCF em ordem de preferência. Caso ainda não tenham um tema específico, devem indicar a área de conhecimento desejada. A lista de docentes está disponível no site do Profiap UFV. A escolha final do orientador será feita pelo corpo docente, levando em consideração as preferências dos alunos e a disponibilidade dos professores.

Na indicação do orientador, os alunos devem pesquisar o currículo Lattes dos professores para conhecer suas áreas de trabalho e abordagem de pesquisa. A Coordenação pode fornecer contatos de orientandos atuais para mais informações. Se necessário, os alunos podem conversar com os professores antes de fazer a indicação.

Após entregar o formulário, os Coordenadores Locais atribuirão a orientação aos professores, sendo que após a designação, os alunos devem discutir detalhes práticos com seus orientadores, como o formato das reuniões (virtuais ou presenciais). Os alunos têm uma semana para conversar com o orientador após a designação. Se a relação não for adequada, ambos devem comunicar à coordenação para que outro orientador seja designado.

A relação de orientação é crucial e difícil de alterar posteriormente. Vale ressaltar que o orientador tem a palavra final em decisões importantes sobre a pesquisa, como disciplinas a serem cursadas, aptidão para qualificação ou defesa, e a temática da pesquisa. Mudanças de orientador são complicadas e podem implicar em começar um novo estudo, portanto a relação deve ser profissional, e os alunos devem fazer uma boa indicação desde o início.

23 - Quais são as preocupações com as produções acadêmicas dos docentes e as recomendações para resolver esses problemas?

Foi realizada uma análise dos currículos dos docentes e identificaram-se duas preocupações principais. Primeiramente, há muitas produções em qualis elevados (A4 ou superior) sem a participação de discentes ou egressos do Profiap. Produções sem a participação de alunos ou egressos (até 5 anos após a defesa) são consideradas produções individuais dos docentes e pontuam muito pouco para o programa.

Além disso, observou-se que diversas produções não estão alinhadas à temática da administração pública ou políticas públicas, o que é desfavorável para o programa, pois demonstra falta de foco temático.

Dessa forma, recomenda-se que os docentes convidem alunos ou egressos (até 5 anos após defesa) para participar de suas produções, independentemente de serem orientadores ou não. Também é solicitado que as publicações tenham foco na área de administração pública ou políticas públicas, incluindo no título ou resumo da produção intelectual alguma referência à administração pública ou políticas públicas.

Esses pontos são considerados de extrema importância para o programa e para a avaliação da Capes, sendo essencial a colaboração de todos para fortalecer o Profiap.

24 - Quais são os procedimentos e responsabilidades dos estudantes para a matrícula nas disciplinas do programa e o que deve ser feito em caso de problemas durante o processo?

O plano de estudos é fundamental para a realização da matrícula, visto que, o estudante com o plano de estudos aprovado na data prevista pelo calendário escolar da pós, será regularmente matriculado nas disciplinas que constam no plano para o período respectivo. A matrícula é realizada semestralmente, e o plano é registrado no acadêmicopg, enquanto a matrícula é verificada no Sapiens.

A PPG envia vários e-mails informando sobre a necessidade do estudante verificar no Sapiens se está regularmente matriculado nas disciplinas previstas para aquele semestre. No entanto, o fato de a disciplina estar registrada e aprovada no plano não garante a matrícula, pois às vezes a disciplina não tem mais vagas, o departamento não informou que a disciplina seria oferecida, ou ocorrem conflitos de horários, entre outros entraves.

O calendário especifica a data de divulgação da matrícula, a DTI processa a matrícula com base no plano e a partir daí o estudante precisa confirmar no Sapiens se foi regularmente matriculado em todas as disciplinas. Caso o estudante não tenha sido matriculado, é responsabilidade dele fazer os ajustes na matrícula no Sapiens, excluindo disciplinas que por qualquer motivo não vai cursar e incluindo outras.

Se as disciplinas constarem no plano, independentemente do semestre, o estudante consegue efetivar sua matrícula no Sapiens e se o estudante pretender se matricular em alguma disciplina que não consta no plano, apenas a secretaria ou a coordenação consegue fazer essa matrícula no Sapiens.

Os itens abordados anteriormente são referentes ao período de matrícula, conforme as datas que constam no calendário escolar. Passado o período de matrícula, o estudante só pode se matricular em qualquer disciplina ou cancelar alguma disciplina via processo SEI.

Depois do período de matrícula, o Registro Escolar faz o levantamento dos estudantes que não se matricularam em nenhuma disciplina e registra o abandono de curso, desligando o estudante. 

Durante o período de acerto de matrícula, o plano só deve ser atualizado após a regularização da matrícula do estudante. O sistema busca automaticamente as disciplinas do acerto de matrícula no Sapiens, por isso não é possível inserir disciplina no plano no período atual. É necessário fazer a matrícula no Sapiens para que o academicopg reconheça a matrícula no plano do estudante. Vale lembrar, que em todo semestre, a PPG envia vários e-mails com essas orientações.

25 - A publicação de um artigo em uma revista de qualis A4, exime o aluno de cumprir as exigências para qualificação no Profiap e confere o título de mestre? 

Não, publicar um artigo em uma revista A4 não significa que concluiu o Profiap. O fato de ser um TCC no formato artigo não exime o aluno de defender o projeto de pesquisa, logo deve-se passar pela qualificação normalmente. 

Ademais, destaca-se que esse artigo deve ser oriundo de sua pesquisa de mestrado e não pode ter colaboradores externos, isto é, precisa ser um trabalho apenas do aluno com seu orientador e co-orientadores.

Vale ressaltar que a publicação do artigo em revista de qualis A4 não exime o aluno de seguir a estrutura do TCC na modalidade de artigo. Outrossim, não o isenta de fazer um PTT, sendo necessário submeter o artigo à banca para que ela avalie se o trabalho possui o rigor necessário para a obtenção do título de mestre.

Para mais informações, consulte as Normas Acadêmicas no site do Comitê Gestor do Profiap (https://profiap.org.br/);

Para ter acesso a estrutura do TCC na modalidade Artigo, favor consulte nosso site Profiap/UFV (https://profiap.ufv.br/) na guia Documentos.

26 - Como o aluno faz para se desligar do Profiap? 

Caso o estudante do Profiap/UFV deseje a desistência, ele deverá se dirigir à secretaria do programa para receber as devidas orientações.


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